Informações Turísticas

Situada no Vale do Itapocú, norte de Santa Catarina, a cidade é cercada pelas montanhas da Serra do Mar, com muito verde e ar puro, com elevações de até 1.176 m de altura, cortada por 3 rios afluentes.
Fundada em 25 de julho de 1.876, tem uma população aproximadamente de 137 mil habitantes. Suas principais etnias são, alemã, italiana e húngara. Onde a herança germânica se destaca, podendo ser percebida facilmente na arquitetura das casas, na alimentação, no modo de viver, nas festas e celebrações. Prova diss

Cidade de Jaraguá do Sul - Santa Catarina

Cidade de Jaraguá do Sul – Santa Catarina

o é a Schützenfest, Festa dos Atiradores, que faz parte do roteiro das festas catarinenses no mês de outubro.

Faz divisa com as cidades de Campo Alegre, São Bento do Sul, Blumenau, Massaranduba, Pomerode, Rio dos Cedros, Guaramirim, Joinville, Schroeder e Corupá. Jaraguá do Sul destaca-se devido ao seu diversificado pólo industrial e pela rica herança cultural trazida pelos colonizadores, principalmente os alemães. É ainda um dos maiores produtores de malhas do País.

Alguns Pontos Turísticos

Casa do colonizador, Mercado Publico Municipal, Museu Weg, Museu Wolfgang entre outros como, Parque Malwee e Morro Boa Vista que são bastante visitados.

Parque Malwee

parque-malwe-jaragua-do-sul

Parque Malwee – Jaraguá do Sul – SC

Um dos principais pontos turísticos da cidade, o Parque Malwee, foi fundado pelo proprietário das Malhas Malwee, senhor Wolfgang Weege (in memória) em 1.978. Distante cerca de 8 km do centro da cidade. Conta com 1,5 milhão de m2 de área preservada, no local abriga mais de 35 mil árvores de diversas espécies, 17 lagos, a lagoa maior com 85 mil m2, é adequada para esportes náuticos como remo, caiaque e jet-ski, um labirinto, quiosques com churrasqueira ao ar livre, um ginásio de esportes, salão de festas, dois restaurantes, um em enxaimel, que oferece a comida típica alemã e outro com um cardápio tradicional. Aberto todos os dias para o público.

Top